quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para os novos pequenos e pequenas um pouco da nossa história.



NOSSA ORIGEM

Começamos a freqüentar os ensaios do Bloco ”Escravos da Mauá”, que tem como base o Largo da Prainha na rua Sacadura Cabral, principalmente pela proximidade de nosso ambiente de trabalho, e também por se tratar de programa dos mais agradáveis.
Em 2005, participamos do desfile sem maiores compromissos.
Em 2006 com uma maior divulgação da nossa iniciativa, resolvemos participar do desfile do “Escravos da Mauá”,  como uma ala do bloco.
Para que não houvesse nenhum tipo de conflito, passamos nossa intenção para a direção do “Escravos da Mauá”, que não só foi aprovada como também incentivada e anunciada.
Nosso desfile foi um sucesso, inclusive com a utilização de um “cordão de isolamento” pois o objetivo era pura e simplesmente diversão. Essa foi a semente para a criação de nosso Bloco. Nesse carnaval, o grupo contou com trinta e seis participantes.
Em 2007, criamos o “Escravos do século XXI” que no carnaval contou com um contingente muito maior do que do ano anterior. Na oportunidade, conseguimos reunir 213 participantes com a camiseta  do bloco.
Nesse carnaval, o “Escravos da Mauá” apresentou um crescimento acima da expectativa, o que refletiu negativamente na organização do desfile.



Ainda em 2007, concluímos que precisávamos nos estruturar para promover um desfile próprio e independente.  De forma que pudéssemos garantir aos participantes de nosso bloco, um ambiente tranqüilo, sadio e seguro. Foi com esse espírito que aceitamos o desafio e construímos a Sociedade Cultural e Carnavalesca É PEQUENO, MAS VAI CRESCER.

Nenhum comentário: